E.E.B. Luis Pacheco dos Reis comemora 94 anos

A Escola de Ensino Básico Luis Pacheco dos Reis comemorou na manhã desta sexta-feira, dia 27, os seus 94 anos de existência.

Durante a cerimônia,  alunos, pais, professores, funcionários e convidados acompanharam, em forma de narração, a bela história da escola que fica localizada no bairro Barreiros e apresentações de dança pelos alunos.

“Venho aqui trazer o meu agradecimento a direção desta escola, bem como  a seus professores e demais profissionais. A preocupação com a educação é uma constante. Parabéns pelo trabalho desenvolvido”, destacou o secretário de Educação, Sandro Cunha.

Durante o evento também se conheceu os vencedores de um concurso de bandeiras dos países que estão participando da Copa do Mundo

.A equipe campeã do tão badalado concurso é composta pelos alunos Chaiane Machado Marins, Emanuel Camilo Correa, Lara Vitória Cardoso Fogaça e Lucas Florentino de Oliveira, do 6º ano matutino, que fizeram uma releitura da bandeira do Uruguai.

Com o planejamento  ecologicamente correto a bandeira foi confeccionada com  papelão e copos plásticos nas cores azul, branco e amarelo, cores da bandeira do país vizinho.

A corrida rústica que estava programada para acontecer, foi cancelada em virtude do mau tempo.

Além do secretário de educação de Pescaria Brava, Sandro Cunha, também estava presente ao evento o vereador Marciano Costa.