Encontro para instalação da Junta do Serviço Militar foi realizado

Visando estreitar o relacionamento para a instalação da Junta do Serviço Militar no município, na última quarta-feira, 08, o Sr. Paulo Vieira, responsável pela Defesa Civil em Pescaria Brava, esteve reunido com o 2º Tenente Carlos Eduardo da Silva Rodrigues, delegado da 10ª Delegacia do Serviço Militar na região.

O encontro serviu para tirar dúvidas e esclarecimentos sobre o alistamento militar dos jovens bravenses a partir do ano que vem.

A Junta de Serviço Militar deverá ser instalada em dezembro deste ano, com funcionamento a partir do primeiro mês de 2015.

“Na primeira quinzena de dezembro, funcionários designados pelo prefeito para exercer a função irão participar de um treinamento para capacitação”, salientou Paulo.

As Juntas do Serviço Militar são responsáveis pelo alistamento militar unificado para o Exército, Marinha e Aeronáutica, além de outros serviços relacionados à Lei do Serviço Militar, e são presididas por prefeitos.

É da competência dos municípios a responsabilidade pela instalação e manutenção, disponibilizando sede, pessoal e material necessário para o seu funcionamento.

Os trâmites legais para a instalação do órgão, como também a nomeação de secretários e funcionários, serão em breve encaminhados a Câmara Municipal de Vereadores para posterior sanção por parte do poder Executivo.