Manifestação por melhorias na SC 437

Moradores de Pescaria Brava e Imaruí fecharam a SC-437 novamente no último sábado, 08, no quilômetro 37, na ponte da comunidade do Siqueiro, na divisa entre os dois municípios.  O objetivo foi chamar a atenção do governo de Santa Catarina na recuperação da rodovia que atravessa as cidades.

Na manhã de sexta-feira, 07, moradores já haviam fechado a rodovia próximo ao portal de entrada de Imaruí, ação que no período da tarde movimentou representantes de pescadores, lideranças comunitárias e o legislativo para um encontro com o secretário de desenvolvimento regional em Laguna, Robson Caporal.

Conforme lideranças do município, o secretário informou que hoje o executivo estadual disponibilizará maquinários e operadores para realizar emergencialmente a manutenção da SC.  Na reunião, também ficou definido pelos moradores que, caso nada as ações não sejam executadas até a próxima quinta-feira, a população deverá tomar outras providências.

“A população pretende fechar a BR-101 em protesto, fato que não queremos que ocorra. Aguardamos a manutenção necessária na rodovia. Mesmo que inúmeras vezes a comunidade já tenha pedido ao governo estadual e nada tenha sido realizado”, conta o vereador Rafael Valentin do município de Imaruí.

Além da classe política, clubes de serviços e a população dos dois município estavam presentes.

Segundo o prefeito Antônio Honorato, a má conservação da estrada afeta diretamente as duas cidades e este ato não foi uma ação partidária e sim para chamar a atenção do Governo do Estado para o estado crítico da SC. " Temos os nossos produtores rurais que estão sendo prejudicados, alunos, enfim, onde está pavimentada a lajotas está em condições precárias, e onde é de chão batido, a lama e a poeira, fazem parte do dia a dia dos moradores", disse Honorato.

Com informações extraídas da edição de hoje, 11.11.2014, da versão impressa do Jornal Notisul.