Prefeito Antônio Honorato recebe autor de livro que conta a origem dos nomes dos municípios do estado catarinense

O jornalista e diretor proprietário do Jornal de Laguna, Márcio Carneiro, esteve visitando a prefeitura de Pescaria Brava e aproveitou a oportunidade para fazer a entrega de seu trabalho, o livro “Origem dos nomes dos municípios de Santa Catarina”, ao prefeito Antônio Honorato e também a seus secretários e assessores.

O livro que tem apresentação do jornalista Cyro Barreto, diretor da Abrajet- SC e Presidente da Associação dos Procuradores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e prefácio do Professor Maurício Fernandes Pereira, Presidente e Conselheiro do Conselho Estadual de Educação, é resultado de 40 meses de pesquisa, e traz com riqueza de detalhes, o significado dos nomes, histórias e curiosidades dos municípios, em sua maioria, desconhecidas de seus próprios habitantes.

O livro está em sua 4ª edição, através da Nova Letra Gráfica e Editora.

Sobre o autor:

Márcio Carneiro, nasceu em 16 de outubro de 1950, em Laguna.

É filho de Petronília Matos Carneiro e Renato Augusto Carneiro.

Começou no jornalismo em 1964, no Semanário de Notícias, tendo atuado nos principais jornais catarinenses, tais como: O Estado, Diários Associados de Santa Catarina (Jornal de Joinville e Diário Catarinense), A Gazeta e Jornal de Santa Catarina.Hoje, é diretor proprietário do Jornal de Laguna.

É diretor regional da Associação Catarinense de Imprensa.Funcionário aposentado do Banco do Brasil, Márcio, foi diretor da Confederação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do País, da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de SC, presidente do Sindicato dos Bancários de Laguna e região e da Associação Atlética Banco do Brasil.