Pescaria Brava irá sediar o 18º Encontro de Mulheres Agricultoras e Pescadoras

O município de Pescaria Brava sediará o 18º Encontro de Mulheres Agricultoras e Pescadoras da região da Amurel. Aproximadamente 1.000 mulheres deverão participar do evento que acontecerá em maio de 2015 nas dependências do CTG do Tio Preto, às margens da BR 101.

Nesta semana, uma reunião contando com a participação do prefeito Antônio Honorato, secretário de Agricultura Frederico Durante, secretária de Assistência Social Adriana Maria Jonck e extensionistas da Epagri, foi realizada com a intenção de dar início as conversas e tratativas visando o encontro.

“É um desafio e uma responsabilidade muito grande, mas tenho certeza de que faremos um belíssimo encontro”, salientou o Secretário de Agricultura do município, Frederico Durante Honorato.

Uma nova reunião já foi marcada para o dia 05 de dezembro.

Anualmente o encontro é realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), com o apoio da prefeitura da cidade sede e tem como  objetivo reunir as agricultoras e pescadoras para um dia de confraternização e troca de experiências. Durante o evento, as mulheres participarão de palestra motivacional, apresentações artísticas e recreativas, além de sorteios de brindes. São esperadas agricultoras e pescadoras dos municípios de Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Garopaba, Grão-Pará, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa De Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio, Tubarão e Gravatal.

O anúncio de Pescaria Brava como cidade sede do encontro em 2015, foi feito, quando aconteceu a 17º edição do encontro na cidade de Gravatal em maio deste ano.