Alunos aprovam merenda escolar servida nas escolas de Pescaria Brava

Responsáveis pela merenda escolar no município de Pescaria Brava,  estão visitando as escolas e centros de educação da rede municipal de ensino, aplicando o teste de aceitabilidade, para verificar o grau de satisfação dos alunos para com o lanche que é servido.

A Escola de Educação Básica Ponta das Laranjeiras foi visitada nesta semana pela nutricionista Gianna Cesca e o teste foi aplicado com os alunos do terceiro e quinto anos.

“O teste é aplicado através da escala hedônica, onde os alunos assinalam ou pintam uma carinha de boneco com relação a sua satisfação da preparação da merenda. No cardápio constava macarrão com carne moída, farofa e salada de cenouras e tivemos um grau de satisfação de 85%”, destacou Gianna.

O teste é importante para a coordenação saber o que os alunos acham da merenda que é servida, o que pode ser incorporado e também para que sejam traçadas as metas com relação ao cardápio escolar do ano.

No decorrer da próxima semana, outras escolas da rede municipal serão visitadas.