Bombeira Comunitária já está à disposição da população de Pescaria Brava

A prefeitura de Pescaria Brava está colocando a disposição dos moradores a Bombeira Comunitária, Edjane Neves de Aguiar.

Edjane, que recentemente fez o curso de bombeiro comunitário e passou por uma série de treinamentos, está atendendo a população na mesma sala onde funciona a Defesa Civil do município, localizado junto à sede da prefeitura, no horário das 13 as 19h de segunda a sexta-feira.

Segundo Edjane, sua responsabilidade é de receber a solicitação da população, efetuar o protocolo e fazer os encaminhamentos à Guarnição do Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo.

“Todo o processo relacionado à licença para construção, habite-se ou alvará de funcionamento, nós estaremos recebendo e realizando os trâmites legais com a Guarnição de Capivari de Baixo”, ressaltou ela.

Esse serviço só foi possível graças ao município de Pescaria Brava ter celebrado convênio com a Guarnição do Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo,  aprovado pelo poder legislativo e assinado no dia 07 de abril deste ano.

O prefeito Antônio Honorato destacou a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo no município de Pescaria Brava e enfatizou que a tônica do seu governo é trabalhar sempre com foco nas metas de parcerias, onde o benefício público sempre vai prevalecer. “Uma corporação como a dos Bombeiros tem que ter ajuda do poder público. Sabemos e conhecemos as dificuldades encontradas pelos nossos militares que trabalham no dia a dia pra salvar vidas. Esse serviço colocado à disposição do povo bravense é o começo de uma grande parceria, não tenho dúvidas quanto a isso”, finalizou o prefeito.

Mais informações no telefone 3646 2013, ramal 247.