Educação: 3ª edição do Dia da Família na Escola

A educação das crianças não é um dever apenas da escola. Cabe à família acompanhar o dia a dia de estudos dos filhos e dar bons exemplos para os pequenos.

A terceira edição do Dia da Família nas escolas e centros de educação infantil de Pescaria Brava, foi sucesso absoluto e teve como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da parceria entre instituições escolares e familiares.

Para a coordenadora de apoio ao estudante, Talita Cornélio dos Santos, a presença dos responsáveis no local de aprendizado é muito importante.

“Escola e família têm um elo muito forte. Quando chamamos os pais e eles não vêm, esse elo é quebrado. É importante que o jovem veja o pai ou a mãe na escola e mais uma vez muitas famílias atenderam ao nosso pedido”, disse Talita.

Para o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Sandro Matias da Cunha, os pais devem entender que o estudo é imprescindível na vida dos seus filhos. A educação começa em casa e é complementada pela escola. Quanto mais um puder  fortalecer o trabalho do outro, melhor”, explica o secretário.

No último sábado, as unidades da rede municipal de ensino estiveram abertas, onde os profissionais foram orientados a realizar atividades para que os pais conhecessem  todos os ambientes. Dessa forma, alunos e professores puderam se tornar, juntos, anfitriões e guias das unidades de ensino.

Os profissionais da Secretaria de Educação fizeram um revezamento e visitaram os centros de educação infantil e escolas da rede municipal.

Pescaria Brava está buscando o caminho para uma Educação com qualidade, que somente acontecerá com a participação da Família, concluiu o secretário Sandro Matias da Cunha.