Celebração de Missa/Novena marca o Dia da Consciência Negra em Pescaria Brava

A Prefeitura Municipal em parceria com o Movimento de Igualdade Racial de Pescaria Brava, estará realizando uma Missa/Novena em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

A celebração acontece nesta sexta-feira, 20, na comunidade de Carreira do Siqueiro, às 20h e será presidida pelos Padres Ednei, pároco de Imaruí e Bantu, pároco de Cabeçuda.

Os interessados em participar, sairá um ônibus de Laranjeiras, passando por Km37, Santiago, Barreiros e Pescaria Brava.

Outro ônibus sairá da comunidade da Estiva.

Saiba mais:

O Dia da Consciência Negra é uma data celebrada no Brasil no dia 20 de Novembro. Este dia está incluído na semana da Consciência Negra e tem como objetivo um reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira.

O dia 20 de Novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi um personagem que dedicou a sua vida lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial, onde os escravos começaram a ser introduzidos por volta de 1594. Um quilombo é uma região que tinha como função lutar contra as doutrinas escravistas e também de conservar elementos da cultura africana no Brasil.