Secretários deixam Prefeitura de Pescaria Brava para concorrer a cargo de Vereador

Dois secretários municipais de Pescaria Brava se desligaram de suas respectivas pastas nesta sexta-feira, 01º, para concorrerem ao cargo de Vereador, nas eleições em 02 de outubro. São eles: Aderbal Moreira Cardoso, Secretário de Transportes Obras e Planejamento e Salésio de Souza, Secretário de Assistência Social.

Outros servidores municipais também foram exonerados, em virtude das eleições, são eles: Jairo Ronaldo Correa, Secretário Adjunto de Transportes, Obras e Planejamento, Jairo da Silva Fortunato, Diretor de departamento de Obras, Máquinas e Garagem, Pedro Paulo Medeiros, diretor de departamento de Serviços Públicos e Élio Costa de Aguiar, Secretário Adjunto de Assistência Social.

As exonerações estão no Diário Oficial nº 064, publicado no site oficial do Governo Municipal: www.pescariabrava.sc.gov.br

As eleições municipais ocorrem em outubro, mas os candidatos a vereador que exercem cargo público devem se afastar até o dia 1º de abril.

Descompatibilização

Para poder concorrer, os agentes públicos que desejam se candidatar a algum cargo político devem obedecer ao prazo de desincompatibilização estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Por isso, a Prefeitura deve promover as substituições. A desincompatibilização ocorre através do afastamento do cargo exercido pelo candidato, evitando assim que ocorra a inelegibilidade. O prazo para deixar os cargos termina dia 02 de abril para candidatos a vereador. As eleições municipais estão previstas para 02 de outubro.