Passeata promove dia contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Em apoio ao Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Prefeitura de Pescaria Brava através da Secretaria de Assistência Social estará promovendo uma passeata, tendo por concentração (saída) a Escola Luís Pacheco dos Reis e chegada no Posto Policial Militar, na localidade de Barreiros.

A saída está marcada para às 15h:30m de quarta-feira, dia 18.

Toda a sociedade está sendo convocada para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida. 

“Esta passeata contribui para a conscientização da comunidade em relação ao fato de que nenhuma criança merece ser violentada e nossa população deve assumir este compromisso no sentido de não permitir que estes abusos aconteçam”, comentou a Secretária de Assistência Social Adriana Maria Jonck.

O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual, 18 de maio, instituído pela Lei Federal nº 9970/00, mobiliza todo o País com o objetivo de promover atividades de conscientização para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.