Saúde: Laranjeiras recebe sua Unidade de Saúde

Com o objetivo de aumentar a cobertura do Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF), o prefeito de Pescaria Brava Antônio Honorato, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Adriana Maria Jonck e da secretária de Saúde, Daiana Dozol, inaugurou nesta quinta-feira, 30, mais uma Unidade de Saúde da Família (USF).

Desta vez, a localidade beneficiada foi Laranjeiras, onde os moradores do bairro e comunidades vizinhas cadastradas serão atendidos pelas equipes do Programa.

O ato foi aberto pelo Padre Bantu Mendonça Katchipwi, que proferiu a benção das instalações.

Durante o seu pronunciamento o prefeito Antônio Honorato agradeceu toda a equipe técnica da secretaria de Saúde, desde a concepção do projeto, até a sua conclusão, com o ato de entrega para o benefício da população.

“Hoje estamos entregando mais esta unidade. Me sinto honrado e agradecido em proporcionar este benefício ao povo bravense. Quero que a população tenha uma saúde de qualidade e é nisso que estamos investindo”, ressaltou o prefeito.

A secretária de Saúde de Pescaria Brava, Daiana Dozol, destacou o trabalho que vem sendo feito na cidade para ampliar o atendimento à população. “Estamos ampliando as unidades e recuperando aquelas que existem. Tudo com planejamento e responsabilidade” afirmou.

A secretária aproveitou a oportunidade para apresentar ainda a sua equipe de trabalho e agradeceu o esforço de todos em mais essa conquista.

A obra é uma antiga reivindicação dos moradores e tem um investimento em torno de 590 mil reais, sendo 512 mil vindos do Governo Federal, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Edinho Bez e o restante, em contra partida da Prefeitura Municipal.

O espaço terá consultório odontológico e médico, sala de vacina e inalação, farmácia, banheiros, recepção e estacionamento. Todo o empreendimento será adaptado para pessoas com necessidades especiais.

Dar saúde com dignidade para a população tem sido prioridade em Pescaria Brava.

Também participaram da inauguração todo o secretariado municipal, Deputado Federal, Edinho Bez, Deputado Estadual, Manoel Motta, Prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, Ex- Deputado, Rivaldo Macari, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Rodrigues, vereadores de Pescaria Brava, Juscelino João Venâncio, Everardo Cardoso Martins, Rosilene Faísca e Arthur da Rosa Santos, Secretário da 19º ADR – Laguna, Luís Felipe Remor, Engenheiro Antônio dos Santos, vereador de Laguna, Kleber da Rosa Lopes, o Kek, membros do Conselho Municipal de Saúde, assessores, agentes comunitárias de saúde, servidores municipais, membros de associação de bairros e comunidade em geral.

A empresa responsável pela execução da obra foi a Delt Engenharia e Construções Eireli.