O Conselho Municipal de Assistência Social realiza a sua reunião mensal.

No último dia 05, o conselho municipal de assistência social iniciou as atividades com a leitura e aprovação do conteúdo transcrito em ata, da primeira reunião do conselho realizada no dia 10 de março.

O objetivo desta reunião do conselho foi apresentar a equipe formadora do CRAS, bem como suas atividades e projetos. Além de apresentar o novo diretor de esportes, que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

CRAS

A equipe composta por uma coordenadora, uma assistente social e uma psicóloga, iniciou os trabalhos com elaboração de um diagnóstico sócio-territorial a ser preenchido nos setores de saúde, educação, assistência social e conselho tutelar.

A partir do resultado obtido com o diagnóstico o CRAS poderá elaborar planos para oficinas, realizar o cadastro de famílias no PAIF e realizar trabalho de divulgação e orientação. O público alvo são famílias em situação de vulnerabilidade.

Diretoria Esportiva

O novo diretor de esportes juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, apresentou o cronograma inicial de atividades esportivas nos grupos de mulheres. Estas atividades iniciaram com a visita de uma enfermeira, uma psicóloga e uma nutricionista.

Por fim, a Secretária Municipal de Assistência Social apresentou o projeto para a conscientização do dia nacional de combate ao abuso de crianças e adolescentes, que ocorre no dia 18 de maio.