Dona Lezinha comemora aposentadoria, conheça sua trajetória profissional e pessoal

A partir do dia 24 de julho, segunda-feira, a servidora Marilézia Machado Cunha, mais conhecida como dona Lezinha, será a segunda funcionária da prefeitura municipal de Pescaria Brava a aposentar. Para confraternizar este momento, funcionários da EEF Honorata Freitas organizaram um almoço na escola.

Todos os funcionários da EEF. Honorata Freitas e também a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, querem externar, aqui, os agradecimentos e o reconhecimento à Marilézia Machado Cunha, Dona Lezinha.

‘’Nós da EEF. Honorata Freitas, tivemos o prazer de estar convivendo com essa pessoa tão especial e querida. A família EEF. Honorata Freitas agradece muito todo o carinho e dedicação  que ela dispensou à nossa comunidade escolar todos os dias. Muito Obrigada! Que a senhora aproveite sua aposentadoria com muita saúde.’’  Equipe Honorata Freitas.

Saiba um pouco mais sobre a história da Dona Lezinha.

História

Marilézia Machado Cunha, nascida em 27 de agosto de 1962, é filha de Maria Laura Machado e João de Souza Machado. Dona Lezinha, como ficou conhecida por todos aqueles que têm e tiveram a honra de trabalhar com ela, nasceu em Criciúma, mas logo veio morar na comunidade de Siqueiro – Pescaria Brava, visto que seus avós paternos já residiam na comunidade da Barranca e os maternos na comunidade do Siqueiro. Marilézia constituiu sua própria família nesta comunidade, onde se casou e teve três filhos: Daniel, Bruna e Gustavo. Já avó, Dona Lezinha fala com orgulho e afeto de seus netos: Sophia e Rafael. “São os meus tesouros ’’, afirma Marilézia.

Sua carreira profissional iniciou-se em 1989, quando trabalhou na Escola do Siqueiro, na função de serviços gerais. Não imaginava ela que esta iria ser sua profissão para o resto da sua vida profissional. Trabalhou também na Secretaria de Educação de Laguna, tendo desempenhado as atividades da função em algumas escolas, incluindo-se a da comunidade de Barreiros e da Carreira do Siqueiro. Anos após começar a trabalhar, Dona Marilézia tornou-se funcionária efetiva do município, somando 28 anos de trabalho com muita dedicação. Hoje, Dona Lezinha trabalha na EEF. Honorata Freitas, unidade escolar em que esta funcionária chega à conquista da aposentaria. É certo que Dona Lezinha deixa um legado de trabalho digno, de amizades criadas e cultivadas. Mas também é certo que lhe chegou o que é de seu merecimento por tantos anos de dedicação, esmero e comprometimento na função que desempenhou.