Neste domingo (21), iniciou o 5º Campeonato de Futebol Amador de Pescaria Brava

Neste domingo (21), iniciou o 5º Campeonato de Futebol Amador de Pescaria Brava, com o cerimonial de abertura, onde contou com a presença de diversas autoridades do município, estavam presentes os vereadores, secretários e o atual prefeito.

Abertura iniciou com a entrada das bandeiras nacional, estado e municipal, em seguida foram convidados os presidentes dos clubes para fazer parte da bancada do cerimonial, os clubes do jogo, o trio de arbitragem, onde contou com o arbitro Franciel da federação catarinense de futebol.

Momento de emoção da abertura, quando o filho Marcelo Mendes faz homenagem ao seu pai que da o nome a “taça Manoel Mendes”, falou sobre as qualidades e amizades que seu pai tinha com todas as equipes, momento memorável.

Na sequência entrou a faixa do PIE (Programa de Iniciação Esportiva), que será implantado no município a partir de junho, atendendo cerca de 200 crianças em contra turno escolar, inicialmente será oferecida iniciação em jiu-jitsu, dança, futebol, em diversos pontos do município.

As crianças da rede municipal abrilhantaram a abertura com duas danças muito bem ensaiadas, mostrando o trabalho da secretaria de educação, em parceria com as escolas.

Prefeito Lourival Izidoro finalizou e executou sua fala declarando “aberto o 5º campeonato de futebol amador de Pescaria Brava”.

O jogo começou após o cerimonial, entre as equipes do Show do esporte x colorado, o placar final foi Show do Esporte 6 x 2 Colorado.