No último domingo Pescaria Brava foi palco de uma grande festa!

O domingo em Pescaria Brava, apesar do tempo instável, foi muito agitado. O 1º Desafio MTB Caminhos de Anita mobilizou aproximadamente quatrocentos atletas que competiram em vinte e duas categorias, em quatro circuitos e com premiações até o quinto colocado. A competição foi supervisionada pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e contabilizará no ranking catarinense. Em conversa com as competidoras do município de Garopaba, que treinam três vezes por semana, elas contaram que aprovaram o circuito, destacando o grau de dificuldade imposto pelo relevo da região, exigindo das atletas muita força para superar a seqüência de quatro subidas.

O grande atrativo, seguido da prova de mountain bike, foi a presença de food truckers pela primeira vez em Pescaria Brava. O Município contou com a participação de seis food truckers que trouxeram variados tipos de comidas e bebidas. Entre pizzas, sanduíches, hambúrgueres e massas italianas não houve como identificar qual foi o prato queridinho do evento de tão bons que estavam todos os pratos.

Ainda falando em estreias, tivemos pela primeira vez uma feira de artesanato, realizada em um grande evento no município. Foram sete estandes de exposição de trabalhos e produtos produzidos em Pescaria Brava. Segundo o depoimento de uma das expositoras, Márcia Medeiros, “Este momento foi muito importante para nós! Mais que vendas, conseguimos o reconhecimento do nosso trabalho, o que nos abre portas e incentiva para participar de mais eventos. Passei a acreditar no meu potencial.”

Outro grande sucesso foi a pista de hoverboards, aonde crianças e adultos puderam colocar em prática a concentração e o equilíbrio sob duas pequenas rodas. A nova modalidade promete sucesso na região.

A Associação de Modelismo da Amurel (AMA) realizou a exposição de seus exemplares e ofereceu ao público presente um simulador de voo e demonstrações em solo dos motores das aeronaves. Um pequeno drone sobrevoou o evento atiçando a curiosidade dos presentes. Em virtude do mau tempo demonstrações aéreas ficaram inviáveis, mas não faltarão oportunidades. Para quem quer conhecer o trabalho desta equipe, eles possuem uma sede próximo a sede do CTG do Tio Preto e se reúne aos sábados, um espaço aberto a visitação do público.