Nova ponte da Barranca tem nome definido

A Ponte Manoel Pereira, no bairro Barranca, foi destruída com as fortes chuvas que atingiram o município no ano de 2015. Neste ano (2017), a Prefeitura em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina está realizando a construção de uma nova ponte no mesmo local da que foi destruída. Como as obras estão se encaminhando para a reta final, foi necessário validar junto à comunidade qual nome seria atribuído para a ponte em construção. Por unanimidade foi optado pela manutenção do nome “Ponte Manoel Pereira”.

A construção da ponte considera dois momentos, o primeiro quando a Prefeitura deixa a obra estrutural pronta e a segunda quando a Defesa Civil traz e instala o kit de transposição. Desta forma, é nítido por quem passa na região que a obra está se encaminhando para a segunda parte, que é a parte final. As duas cabeceiras de sustentação da ponte estão concretadas, aguardando apenas a cura do material, para que possam ser iniciados os trabalhos com a participação da Defesa Civil.