Secretaria de Educação segue investindo na qualidade da Alimentação Escolar

A prefeitura de Pescaria Brava, por meio da secretaria municipal de Educação, tem investido na qualidade da alimentação escolar, beneficiando cerca de 1.200 alunos.

Contando com a atuação de nutricionista, a alimentação possui um cardápio variado com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, adequado para as necessidades nutricionais dos estudantes.

Além de colaborar com a formação de hábitos alimentares saudáveis, a alimentação escolar servida está inserida no processo de aprendizagem: “É um direito da criança receber uma alimentação saudável e de qualidade. E o nosso compromisso é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência na escola. Queremos contribuir para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e melhoria do rendimento escolar”, avalia o secretário de educação, Marcelo Nascimento Mendes.

Marcelo aponta, ainda, que “Quantidade, qualidade e a entrega dos alimentos de forma contínua nas unidades escolares são direito das crianças e dever do poder público. Estamos muito felizes por podermos fazer a nossa parte com responsabilidade”