Prefeito de Pescaria Brava preside reunião da Amurel

Os prefeitos que representam os municípios da Associação dos Municipios da Região Lagunar, Amurel, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 26, na sede da instituição para a habitual reunião bimestral. A assembléia do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), aconteceu em ato consecutivo.

Durante a assembleia da Amurel, prefeitos avaliaram a prestação de contas do segundo bimestre de 2014 e aprovação da reativação da União dos Vereadores da Amurel (Uverel). Professoras do curso de Relações Internacionais da Unisul expuseram assuntos relacionados à exportação no país, estado, região e municípios. Além destes assuntos, foi sugerido a criação de um departamento nas prefeituras para agilizar os licenciamentos ambientais.

Entre os assuntos diversos tratados na assembleia também figuraram questões como a possibilidade de os municípios criarem uma estrutura própria, mais eficiente, ágil e econômica de licenciamentos ambientais.

“Foi uma reunião muito produtiva, a Amurel tem feito um grande trabalho em prol dos municípios e nós estamos aqui para ajudar cada vez mais no desenvolvimento da associação”, afirmou o prefeito de Pescaria Brava e vice-presidente da instituição, Antônio Honorato, que presidiu a reunião.

Com informações e foto: Álvaro Dalmagro – Assessoria de Imprensa da Amurel