Prefeito Honorato participa da XVI Marcha a Brasília

O prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, integra a comitiva de prefeitos da Amurel, que participam a partir desta segunda-feira (08), da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A mobilização, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), segue até dia 11 de julho.

Com o tema “O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios”, os gestores municipais reivindicarão mudanças no Pacto Federativo, o encontro de contas em relação à Previdência Social da União com os municípios e o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Acredito que é possível alcançar as reivindicações pela força que tem a união dos municípios. Pretendemos chamar a atenção da Presidente Dilma, para a difícil realidade que enfrentam as cidades. Queremos mais recursos para atender a nossa população. Hoje em dia, o FPM só está caindo e nossas atribuições aumentando, então, precisamos de soluções. Espero que seja o melhor evento e que tenhamos êxito”, enfatizou o prefeito Honorato.

Aproveitando a sua estada na capital federal, o administrador público de Pescaria Brava, continuará verificando o andamento de projetos do município que tramitam junto aos Ministérios, bem como a liberação de recursos para obras.

Vale ressaltar que, na última semana, quando esteve em Brasília, em reunião com o Ministro das Cidades, Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro, e outras lideranças, Honorato conseguiu marcar a publicação da portaria do repasse do Fundo a Fundo, da área da saúde, que continua indo para Laguna, já para este mês. Com este recurso vindo direto para Pescaria Brava, a administração municipal conseguirá planejar melhor as ações do setor.