Prefeito Antônio Honorato participa do ato de posse do novo Secretário da 19ª SDR

O prefeito Antônio Honorato acompanhado por secretários e assessores do município de Pescaria Brava, participou na tarde da última quinta-feira, 05, da posse de Robson Elegar Caporal, como novo secretário da 19ª SDR, com sede em Laguna.

Ao utilizar a palavra, o prefeito Antônio Honorato, deu as boas vindas ao novo secretário e solicitou a parceria da SDR no projeto que contempla a pavimentação e melhorias na SC 436 e SC 437.

“Em nome do município de Pescaria Brava, estamos dando as boas vindas ao amigo Caporal, e desde já solicitamos o empenho a este projeto de pavimentação e melhorias nas rodovias estaduais que cortam o nosso município e também que liga Pescaria à cidade de Imaruí”, destacou o prefeito.

Caporal, em seu discurso disse que não medirá esforços junto ao Governo do Estado para atender a solicitação.“O pedido para estas melhorias ao longo destas SCs é muito justo. Vou me empenhar ao máximo junto ao governador Raimundo Collombo para que esse projeto saia do papel o mais rápido possível”, salientou o secretário.

O novo secretário, há 27 anos atua na vida pública e política da região. Entre as funções desempenhadas ocupou cargos como: executivo do governo, assessor técnico do gabinete do vice-governador, foi Secretário de Articulação Política na Prefeitura de Laguna e assistente administrativo no Porto Pesqueiro também no município.  Em 2005, sua primeira passagem por esta secretaria atuou como Gerente do  Desenvolvimento  Econômico e Sustentável.

A frente da 19ª Secretaria Regional de abril a dezembro do último ano, Caporal  acumulou as funções de diretor-geral e Secretário do Desenvolvimento Regional interino, por buscar bons resultados seu foi nome reivindicado por lideranças da região e funcionários do órgão.

O ato de posse foi prestigiado por  funcionários, amigos e autoridades entre eles: o deputado  estadual  Manoel Mota, os prefeitos Evandro João dos Santos (Paulo Lopes); Paulo Sérgio de Araújo (Garopaba);  Antônio Avelino Honorato Filho (Pescaria Brava);  os vice prefeitos Elísio Sgrott (Imbituba) e Ivete Scopel (Laguna), vereadores de Laguna e Pescaria Brava. Também  o  Delegado Regional  José David  Machado,  o  comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Laguna,  Jefer Francisco Fernandes,  o comandante da Companhia da Polícia Ambiental de Laguna, representando pelo soldado Zaverson Remor,   imprensa e funcionários.

Com informações da Assessoria de Imprensa da 19ª SDR- Laguna.

Abaixo link para matéria sobre o assunto realizada pela Unisul TV