Conferência Municipal de Saúde de Pescaria Brava será realizada dia 15

Na próxima quarta-feira, 15, será realizada a 1ª Conferência Municipal de Saúde de Pescaria Brava, onde o tema a ser abordado será “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro.

O evento promovido pelo Conselho Municipal e Secretaria de Saúde, acontecerá no salão paroquial de Pescaria Brava, centro, a partir das 08h:30m.

Durante o mês de junho e início de julho, foram realizadas micro conferências que abrangeram todas as localidades do município, onde as propostas elencadas pela população, serão levadas para esta macro reunião.

Segundo Daiana Dozol, secretária de saúde, o objetivo principal é conhecer a situação da saúde no município; debater, definir as diretrizes e prioridades da Política Municipal de Saúde; possibilitar a ampla participação da população e eleger os delegados para a Conferência Estadual  que acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro na cidade de Lages.