Entrega de balanças digitais e camas empilháveis às Unidades Escolares da Rede Municipal

A Prefeitura de Pescaria Brava, por meio de sua Secretaria de Educação, realizou, na segunda quinzena de junho de 2020, nas Unidades Escolares do Município, entrega de balanças digitais e camas empilháveis.

As camas novas recebidas pelos CEIs vêm se somar a algumas outras já recebidas no ano de 2019. Empilháveis, de fácil manuseio e higienização, o modelo dessas camas traz mais conforto para as crianças de 2 a 3 anos na “hora do soninho”.

As balanças digitais entregues às Escolas e às Creches da Rede serão utilizadas na pesagem dos alimentos e outros itens da merenda escolar. Além disso, essas balanças facilitarão a conferência dos itens da merenda no ato da entrega pelos fornecedores.

A Secretaria de Educação lembra que todo o processo relacionado à merenda escolar – desde a aquisição dos alimentos até a prestação de contas sobre os recursos financeiros aplicados no setor, passando pela avaliação da qualidade das refeições servidas aos alunos – é fiscalizado e acompanhado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE).

Importa salientar que a aquisição das balanças deu-se também por solicitação do referido Conselho, o qual deu ênfase que tais equipamentos viriam a qualificar ainda mais a oferta de merenda escolar no Município.

Essas  aquisições  feitas  são mais uma demonstração de que a gestão do Prefeito Deyvisonn continua a investir na qualidade da Educação do Município de Pescaria Brava.