Educação: Reunião define cronograma da Semana da Pátria

Em comemoração a independência do Brasil, ocorrida em 1822, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Pescaria Brava, estará realizando de 1º a 07 de setembro a tradicional Semana da Pátria.

Nesta sexta, dia 21, o secretário da pasta, Sandro Matias da Cunha, reuniu-se com diretoras das escolas e centros de educação infantil da rede municipal, técnicos da secretaria, representantes da Policia Militar e representantes de escolas da rede estadual, para discutir o planejamento do cronograma e programação para o desfile cívico militar.

A reunião aconteceu na E.E.B Dr. Paulo Carneiro em Santiago.

Na terça-feira, dia 1º de setembro, teremos a abertura da Semana da Pátria no Salão paroquial de Pescaria Brava, às 8h, que contará com a entrega dos certificados de reservistas, através da Junta do Serviço Militar do município.

No dia 1º, também acontecerá, sessão solene na Câmara de Vereadores, a partir das 19h:30m.

De quarta à sexta-feira, as atividades acontecerão nas escolas e centros de educação infantil do município na parte da manhã.

No sábado, dia 05, acontecerá o desfile cívico-militar, no centro de Pescaria (próximo a Igreja), a partir das 09h.

A ordem do desfile e o total de entidades participantes, a Secretaria de Educação irá divulgar na próxima semana.

E nos dias 06 (domingo) e 07 (segunda-feira), haverá homenagens junto à sede da Prefeitura.

Conversamos com várias entidades e chegamos a conclusão de que antecipando o desfile para o sábado, temos a disponibilidade de uma participação maior de representações militares, que juntamente com as nossas escolas abrilhantarão ainda mais o desfile”, destacou Sandro Matias da Cunha, secretário de Educação.

Abaixo a programação completa:

“FAMÍLIA BRAVENSE SEMEANDO ESPERANÇA PARA UM MUNDO MELHOR”

01 de setembro de 2015 – Terça-Feira.

8:00 horas: ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA.

Local: Salão Paroquial de Pescaria Brava, SC 437, Centro, Pescaria Brava/SC.

Cerimônia de Entrega de Certificados de Reservistas.

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR – 294 – PESCARIA BRAVA.

Pronunciamento do Exmo. Senhor Prefeito Municipal Antônio Avelino Honorato Filho.

19:30 horas: Homenagem à Pátria na Câmara de Vereadores de Pescaria Brava.

Pronunciamento do Ilmo. Senhor Secretário da Educação, Cultura e Esportes Professor Sandro Matias da Cunha e pronunciamento da Sra. Janaína Lemos Botega, Presidente da Câmara de Vereadores de Pescaria Brava.

02 de setembro de 2015 – Quarta-Feira

8:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: Centro de Educação Infantil Mundo Encantado, Ponta das Laranjeiras, Pescaria Brava/SC.

9:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: Centro de Educação Infantil Pequeno Sonho, Laranjeiras, Pescaria Brava/SC.

10:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: Centro de Educação Infantil Sonho Infantil, Km 37, Pescaria Brava/SC.

11:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEB Dr. Paulo Carneiro, Santiago, Pescaria Brava/SC.

03 de setembro de 2015 – Quinta-Feira

8:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEB Luís Pacheco dos Reis e Centro de Educação Infantil de Barreiros, Barreiros, Pescaria Brava/SC.

9:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEFI Ribeirão de Pescaria Brava, Varginha, Pescaria Brava/SC.

10:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEFI Pedro Francisco da Silva, Carreira do Siqueiro, Pescaria Brava/SC.

11:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEFI Honorata Freitas, Sertão do Siqueiro, Pescaria Brava/SC.

04 de setembro de 2015 – Sexta-Feira

8:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEB Professora Tomásia Mendonça Fernandes, Sertão da Estiva, Pescaria Brava/SC.

9:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEB Taquaraçu, Taquaraçu, Pescaria Brava/SC.

10:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: Centro de Educação Infantil Hortêncio Bernardino de Souza, Estiva, Pescaria Brava/SC.

11:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEB Ponta das Laranjeiras, Ponta das Laranjeiras, Pescaria Brava/SC.

05 de setembro de 2015 – Sábado.

8:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: Prefeitura Municipal de Pescaria Brava, Rodovia SC 437, Centro, Pescaria Brava/SC.

9:00 horas: DESFILE CÍVICO

Local: Rodovia SC 437, Centro, Pescaria Brava/SC.

06 de setembro de 2015 – Domingo.

07 de setembro de 2015 – Segunda-Feira