Alunos da rede municipal de ensino participam da OBMEP

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. É dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de Escolas Públicas municipais, estaduais e federais, e Escolas Privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação.

Em nosso município, os alunos da EEB Luís Pacheco dos Reis e EEB Tomásia Mendonça Fernandes participaram da OBMEP. Dessas duas Unidades Escolares, 17 alunos foram classificados para a segunda fase. Com o propósito de estimular a participação desses alunos, essas escolas  oportunizaram aulas em horário extra, bem como aplicaram  simulados propriamente preparados para o desafio que nossos alunos enfrentariam nessa segunda fase.

Tendo já ocorrido o período da segunda fase, resta esperar pelo resultado a ocorrer em 22 de novembro próximo.

Parabéns aos alunos pela participação e desempenho. E, aos  professores e diretores, por estimular e promover o estudo da Matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação